Novo endereço

Este blog mora em outro endereço. Acesse +Cartas e Reflexões Proféticas e divulgue, por gentileza!

Pesquisar este blog

segunda-feira

Uma prece comprometida politicamente

Querida Gladis Machado Morales


Mais uma vez minha gratidão pública por esse presente que me envias e que tomo a liberdade de compartilhar com meus/minhas leitores/as.


Realmente esse canto de Mercedes Sosa é tocante. Essa mensagem e outras de nossa cantora argentina nos embalaram e inspiraram à luta durante os anos de chumbo das ditaduras nazi-fascistas latino-americanas.


Essa é uma prece vivamente cristã e comprometida, seguida por um conselho do grande Mahatma Gandhi, que lutou a vida inteira contra o imperialismo inglês, responsável pela miséria de seu povo hindu.


Hoje, com esse festival melancólico de conservadorismo burro no qual caiu a maioria das igrejas evangélicas e católicas, cujas orações e cantos são shows de alienação e heresia, esse canto orante de nossa geração é um alento. É também um poema profético contra a traição e as conseqüências que advirão pelo rumo reacionário e sombrio percorrido por essas igrejas. No mundo católico romano assiste-se a uma caminhada direitista desde o Papa João Paulo II de uma igreja controlada pela Opus Dei e pela TFP. As evangélicas perseguem uma teologia medieval, marcada por uma crença simbolizada por indulgências e fetiches em forma de objetos “sagrados” vendidos aos clientes, digo, crentes e pela teologia da prosperidade, com o objetivo de enriquecer seus donos, sempre à custa do sofrimento do povo. Na romana percebe-se pastorais autoritárias vindas de cima para baixo, norteadas pelo Vaticano seguidor da Opus Dei, com raras e felizes exceções, como a que vi na cidade de Goiás-Go. De sorte que as orações perderam o sentido evangélico e político de compromisso com o Jesus do povo e dos pobres. Essas orações são enojantes. Quem quiser comprovar isso faça um esforço e assista alguns programas de TV à madrugada. Não esqueça de deixar a porta do banheiro aberta, caso sinta enjôo e ânsia de vômito.


Recomendo que assistam o vídeo abaixo e se emocionem.

Obrigado, Gladis. Beijos


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários serão publicados. Eles contribuem com o debate e ajudam a crescer. Evitaremos apenas ofensas à honra e o desrespeito.

As 10 postagens mais acessadas

Postagens antigas

Seguidores deste blog

 
Desenvolvido por MeteoraDesign.Blogspot.com | Contato