Novo endereço

Este blog mora em outro endereço. Acesse +Cartas e Reflexões Proféticas e divulgue, por gentileza!

Pesquisar este blog

sexta-feira

Ofender a Presidenta chamando-a de mentirosa é machismo e chulismo





Querida escritora Martinha Mendes Santos

Imagino o que sentes em face do aumento da violência contra as mulheres, agora na campanha eleitoral em rede nacional de televisão, de rádio, de jornais e de revistas.

Escrevi várias “cartas” neste blog sobre o ódio e suas graves consequências em termos de hematomas que causa nas relações sociais do povo brasileiro. 


Ontem postei aqui o título O ódio verte da alma e agride a sociedade”, retratando insultos causados por pessoas inspiradas por ideias nazistas, cujos comportamentos não toleram a Presidenta Dilma, acusando-a de ser socialista, bolivariana etc.

O  tranquilo jornalista Breno Altman também ontem perdeu a paciência com as atitudes rancorosas de direitistas e escreveu sob o título Os conservadores perderam a vergonha na cara”.
 
Sobre o mal estar que a Presidenta Dilma sentiu após o debate numa rede de TV um médico, que deveria ser ético e respeitoso, saiu-se com uma afirmação que incentiva o ódio e a depredação da civilidade social entre brasileiros. O gaúcho Milton Pires, médico, postou a seguinte mensagem no Facebook: "Tá se sentindo mal? A pressão baixou??? Chama um médico cubano, sua grande filha da puta!”(aqui).

O homofóbico e machista, o autointitulado pastor, Silas Malafaia, desrespeitoso, grosseiro e agressivo, como sempre, tuitou debochando das mulheres e minimizando as violências que elas sofrem em suas relações domésticas, escreveu em apoio ao candidato Aécio Neves enquanto corria debate entre os presidenciáveis na TV Band: “já está saindo uma ordem de prisão a caminho da Band contra Aécio por espancamento à mulher. Pede prá ele não matar Dilma kkkkkk” (aqui). 

As reações ao ódio deste dito pastor foram de tristeza e decepção. Um homem twittou: “O falso profeta @PastorMalafaia não tem ideia de como esse tweet é perigosíssimo”. Na mesma linha uma mulher escreveu: “Pastor, eu fico realmente assustada que um homem de Deus do seu naipe se renda à tamanha baixeza de espírito ao tuitar” e “Eu recomendaria que o senhor seriamente voltasse a dar uma lida na querida Bíblia, antes de dar um testemunho tão horrível”.

Ou seja, a Presidenta Dilma é alvo de violência desde as manifestações de junho de 2013. Nazifascistas poluíram o Youtub com vídeos desclassificadamente desrespeitosos, usando de palavras de baixo calão, acusações machistas e homofóbicas contra a Presidenta.  Usuários das redes sociais montaram banners e fotos de Dilma de todas as maneiras (nua, em relações sexuais em posições pornográficas etc), ignorando totalmente o respeito ao seu cargo como primeira mandatária do País. Na abertura dos jogos da Copa lembramos-nos das barbaridades que racistas e conservadores promoveram com o espetáculo de ofensas, envergonhando o Brasil internacionalmente.

Para culminar a crescente violência por parte de apoiadores, eleitores, cabos eleitorais e militantes da candidatura neoliberal de direita nessa terça-feira à noite um grupo truculento atacou Enio Barroso Filho, um cadeirante atingido por doença degenerativa que o imobiliza sobre uma cadeira de rodas.   Enio é militante respeitado do PT de São Paulo. Num depoimento sobre o lamentável fato Barroso Filho descreve o que sofreu e as barbaridades desrespeitosas, antidemocráticas e discriminatória que os meliantes lhe disseram:

"-Te conheço da internet, "petralha do ca...alho" !!! Estamos de olho !!!"
e outro anunciou:
"-Não é porque você é um aleijado comunista que não mereça uma surra pra te endireitar"(leia mais aqui).

Vejo ligações e orquestração entre as ofensas em restaurantes,  em sala de aulas a professores que se posicionam em favor da reeleição da Presidenta, nas ruas com rupturas de carros com propaganda em favor da recondução de Dilma, as baixarias do desqualificado Malafaia e Aécio Neves, ao chamar a Presidenta de mentirosa, por dedos em riste em seu rosto, como o fez Patrícia Poeta. Tanto que hoje corre a notícia de que Aécio debochou de Dilma porque ela passou mal num debate de TV. Tudo é regido pelas mesmas pessoas, com o grupo que apoia Aécio à frente. Eles odeiam pessoalmente a Presidenta desde que tentaram incriminá-la no Congresso Nacional dizendo que ela mentia como teve que mentir durante as prisões e torturas para proteger companheiros e inocentes. 

Tudo isso tem causa, embora simbolize atraso aos tempos medievais e escravocratas. Quem produz tudo isso é essa classe dominante atrasada, vazia de humanidade, mentirosa, golpista, antissocial e impatriótica. Sua gente realmente não está nem aí para o Brasil e para o nosso povo. Não há dúvidas quanto as raízes do mal que fertilizam o ódio e a violência em Aécio e na sua vertente política. Os partidos de sua base, notadamente o PSDB e o DEMOCRATAS, ancoram-se no fascismo e no nazismo. Isso não é um julgamento subjetivo, mas fato. Foram eles que promoveram a venda do Brasil no período do desgoverno de FHC e jogar milhões de brasileiros no desemprego, na miséria e nos olhos da marginalidade criminosa. O meu amigo blogueiro Davis Sena Filho conta dois fatos, um de 1988 com Aécio e outro de 2014, que são de arrepiar como testemunhos da truculência constante de Aécio e de seus apoiadores (leia aqui).

Aécio Neves é odioso e fingido. Sua atitude em beijar e abraçar a Presidenta após tantas agressões e falta de compostura num debate de TV é própria dos hipócritas e desonestos. Em tudo Aécio se revela desonesto e desleal. Não é de confiança nem inspira as pessoas de boa vontade. O candidato aeroportuário impressiona somente os que, como ele, se alinham ao ódio e ao desrespeito mais cruel possível com que os colonizadores trataram nosso povo. Não há razão para crer que este senhor seria um governante justo e aliado do Brasil e do povo. 

Abraços críticos e fraternos na luta pela justiça e pela paz sem falsidade.
Dom  Orvandil: bispo cabano, farrapo e republicano, a favor do amor e do respeito. 

 _________________________________________________________________

Comente, participe, critique e proponha com respeito e sem ofender.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários serão publicados. Eles contribuem com o debate e ajudam a crescer. Evitaremos apenas ofensas à honra e o desrespeito.

As 10 postagens mais acessadas

Postagens antigas

Seguidores deste blog

 
Desenvolvido por MeteoraDesign.Blogspot.com | Contato